Valores de produtos da merenda escolar são questionados por Marcelo Oliveira

10/04/2019

A sessão da Câmara de Mauá realizada na terça-feira (09) foi marcada por manifestações de populares contra a falta d’água, problema que vem se agravando no município (a questão inclusive é alvo de Comissão Especial de Inquérito instalada recentemente pelos vereadores). Na mesma sessão, o vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) apresentou requerimentos questionando o governo Atila Jacomussi acerca da falta de produtos de higiene e limpeza nas escolas municipais e também sobre superfaturamento dos produtos constantes no cardápio da merenda escolar. “Solicito informações ao prefeito sobre a compra de acém em cubos para merenda. O produto foi adquirido ao preço de R$ 24,00 o quilo, praticamente o dobro do valor praticado no mercado”, disse Marcelo.

O petista relembra que a empresa contratada é a mesma que o atual prefeito dizia que era praticado preços acima do mercado para aquisição de almôndegas. “Lembro-me perfeitamente do verdadeiro carnaval que fizeram à época, com manifestações partidarizadas e direcionadas para a campanha eleitoral do atual prefeito Atila”, observa.

“Causa-nos estranheza os valores pagos pela prefeitura em produtos como o acém em cubo, muçarela, requeijão e outros, sempre com valores majorados em relação ao mercado”, conclui Marcelo.